Firjan oferece serviço de testes para Covid-19 a indústrias do Rio de Janeiro

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus e ajudar no diagnóstico da doença, a Firjan SESI oferece para todos os trabalhadores das indústrias fluminenses o Programa Testes Covid-19. O serviço é exclusivo para os trabalhadores da indústria, via solicitação de pessoa jurídica, não extensivo aos dependentes, em virtude da priorização do atendimento à cadeia produtiva da indústria fluminense.

O programa contempla desde a coleta das amostras, análise laboratorial e gestão médica dos resultados por meio da equipe de profissionais da área de medicina ocupacional da Firjan SESI. A ação é uma parceria com a UFRJ.

O método do teste molecular RT-PCR realizado pela Firjan SESI é realizado a partir da coleta de secreção oro e nasofaríngea, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas. A contratação desse serviço é indicada para as indústrias que mantêm seu processo produtivo operando com trabalhadores de forma presencial.

A Firjan SESI é parceira da indústria na estratégia de contenção da proliferação do vírus e contaminação em massa dos trabalhadores da indústria, ao identificar os possíveis infectados no ambiente de produção e ao prestar orientação médica para afastamento imediato dos casos positivos da Covid-19.

Clique para mais informações e para solicitar os testes >>

(Conteúdo retirado na íntegra do site da Firjan.)