Firjan oferece serviço de testes para Covid-19 a indústrias do Rio de Janeiro

Para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus e ajudar no diagnóstico da doença, a Firjan SESI oferece para todos os trabalhadores das indústrias fluminenses o Programa Testes Covid-19. O serviço é exclusivo para os trabalhadores da indústria, via solicitação de pessoa jurídica, não extensivo aos dependentes, em virtude da priorização do atendimento à cadeia produtiva da indústria fluminense.

O programa contempla desde a coleta das amostras, análise laboratorial e gestão médica dos resultados por meio da equipe de profissionais da área de medicina ocupacional da Firjan SESI. A ação é uma parceria com a UFRJ.

O método do teste molecular RT-PCR realizado pela Firjan SESI é realizado a partir da coleta de secreção oro e nasofaríngea, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas. A contratação desse serviço é indicada para as indústrias que mantêm seu processo produtivo operando com trabalhadores de forma presencial.

A Firjan SESI é parceira da indústria na estratégia de contenção da proliferação do vírus e contaminação em massa dos trabalhadores da indústria, ao identificar os possíveis infectados no ambiente de produção e ao prestar orientação médica para afastamento imediato dos casos positivos da Covid-19.

Clique para mais informações e para solicitar os testes >>

(Conteúdo retirado na íntegra do site da Firjan.)