Para associados: porque sua empresa deve estar nas redes sociais
Hoje, muitas empresas estão investindo em conteúdo nas Redes Sociais. Sabe por que você deve fazer o mesmo?
Simples: o Brasil está em 3º lugar do mundo no tempo de uso de internet diário. São 9 horas e 14 minutos, em média.
- 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais
- 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet
Se esses números ainda não lhe convenceram, então saiba que:
- O Facebook tem mais de 130 milhões de usuários mensais ativos no Brasil*
- Já no Instagram, são mais de 57 milhões de usuários mensais ativos no país
- O brasileiro passa, em média, 3 horas e 39 minutos por dia nas redes sociais
- Ter uma rede social é quase tão comum quanto possuir uma conta no banco
Resumindo: as chances da sua empresa ter mais visibilidade ao publicar conteúdo nas redes sociais são grandes.
O SIMPERJ pode te ajudar nisso! Juntas, nossas páginas do Facebook e do Instagram têm mais de 11 mil seguidores.
Quando você publica conteúdo relevante sobre a sua empresa, podemos republicá-lo para um público de 11 mil pessoas que têm interesse na indústria do plástico no estado do Rio de Janeiro.
O que eu posso postar sobre a minha empresa?
- Seus produtos e serviços
- Novidades sobre a empresa (aquisições de equipamentos, novos produtos, contratações de peso)
- Participação em feiras, congressos e eventos do setor
- Ações feitas pela empresa (ações beneficentes, de reciclagem, em prol da cidade)
- Parcerias
- Conteúdos sobre plástico e a indústria
- E mais!
Siga o exemplo dos nossos associados
Para te ajudar a entender como usar as redes sociais, separamos alguns exemplos de postagens feitas pelos nossos associados. Confira:
Dê conteúdo útil ao público
Dê dicas práticas para o seu público que tenham a ver com o produto que você deseja vender. Nossa associada Bauen Plásticos mostrou uma receita que pode ser feita com o espremedor de frutas produzido por eles.
Que tal fazer um suco gostoso para o lanche da tarde? ? ⠀
Viemos te dar 5 dicas de combinações saborosas e 1 dica extra! Vamos lá?⠀
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? UVA COM KIWI E HORTELÃ: Pegue 1 kiwi cortado, algumas folhas de hortelã e 1 copo de suco de uva. Bata tudo no liquidificador e sirva. ⠀
? MELANCIA COM LIMÃO E HORTELÃ: Bata 1/2 (meia) melancia, 1 limão e algumas folhas de hortelã no liquidificador. Sirva com gelo.⠀
? LARANJA COM MORANGO: Pegue 6 laranjas e faça suco delas, depois bata o suco com 6 morangos no liquidificador. Adicione gelo quando for servir.⠀
? LARANJA COM MAÇÃ: Bata no liquidificador 2 maças com 1 copo de suco de laranja. Coloque gelo.⠀
? MELANCIA COM MORANGO: Bata 1/2 (meia) melancia com 8 morangos no liquidificador, depois coe e sirva com gelo.⠀
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? DICA EXTRA: Você pode adicionar 1 colher de fibra no seu suco para deixá-lo mais saudável! Exemplos: Linhaça, chia, aveia…⠀
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Conta pra gente o que achou e qual foi o resultado!
Sabe as dicas de combinações de frutas para fazer sucos que demos ontem? Você pode usar o espremedor de frutas Quadi para fazê-los!
E ah! Ta vendo aquele espaço no centro do espremedor? É para você ter um melhor apoio na hora de segurar o recipiente. Pensamento com design inovador é com a gente mesmo ?
Visita nossa loja online! O link ta lá na bio ?
Use as datas comemorativas a seu favor
Aproveite as datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados (como a Tupperware Brasil) como oportunidades de venda nas redes sociais. Pense em abordagens divertidas e criativas!
Sem ? de ? para o Dia dos Namorados? Para ele ou para ela, nós temos a solução! Declare o seu ♥️ de forma diferente com os exclusivos Copos ®emoji™ e Tupperware®. Se a gente fosse você, não perdia tempo e encontrava um Consultor pertinho de você para já garantir a surpresa para a ? do seu céu, o ponteiro do seu ⏰ ou a ? do seu ?!
Mostre as vantagens do produto ou serviço
Aproveite o espaço nas redes sociais para falar dos benefícios do seu produto ou serviço, ressaltando as aplicações possíveis (no caso deste exemplo, para empresas com maquinários e aparelhos) e como ele vai facilitar a vida do cliente.
O piso plástico modular para câmaras frias:
? É bastante resistente por suportar a instalação de maquinários e aparelhos.
? É higiênico pois permite o escoamento de água em qualquer direção.
? É isolante e tem fácil aplicação (utiliza o sistema de encaixe macho e fêmea).
? É atóxico, esterilizável e impermeável.
Fale sobre eventos em que a sua empresa está presente
Divulgue eventos e acontecimentos em que a sua empresa esteja envolvida. Vender produtos é importante, mas cultivar a imagem da sua marca para o público reforça a credibilidade e a autoridade no seu nicho. Siga o exemplo da associada FL, que produz o Toalet Descartável!
Neste #tbt, relembre a nossa visita na rádio da @fferjoficial ! Foi um prazer poder falar um pouco das inúmeras qualidades do Toalet Descartável e de quanto ele pode ser útil para nossa sociedade! Obrigado pela oportunidade e a todos envolvidos.
O Toalet Descartável transforma o líquido da urina ou vômito em gel, minimiza o odor das partículas líquidas e após o uso pode ser descartado em qualquer lixeira.
Alívio que cabe no bolso!
Como começar do zero?
Se você nunca trabalhou a sua empresa em redes sociais, começar pode parecer muito difícil. Mas dando o primeiro passo, você já estará à frente de concorrentes que também não estão presentes nas redes.
Ao criar os seus perfis, seja em qual rede social for, o importante é divulgá-los. Saia divulgando para amigos e família, sem medo. Avise os seus clientes da novidade e, se possível, ofereça descontos para quem curtiu a página e anuncie ofertas exclusivas nas redes sociais.
Essas são algumas estratégias que você pode utilizar para crescer no início. Para te ajudar, selecionamos alguns guias de especialistas no assunto:
Guia Definitivo das Redes Sociais
Aprenda 15 dicas para vender mais no Facebook, Instagram e YouTube