Conselho Empresarial de Energia Elétrica

A energia elétrica é insumo fundamental e estratégico para o segmento produtivo. Seu fornecimento com segurança, qualidade adequada e a custos módicos é imprescindível para a garantia da competitividade da indústria nacional. Em vista disso, o Conselho Empresarial de Energia Elétrica se reúne mensalmente para debater os temas mais relevantes e atuais do setor elétrico brasileiro.

Os tópicos discutidos contemplam desde mudanças regulatórias, custo industrial da energia elétrica e principais inovações (como smart grids e geração distribuída), bem como questões específicas da indústria fluminense, como qualidade do fornecimento e revisões tarifárias das distribuidoras locais.

O Conselho é formado por empresários, representantes de associações de classe, acadêmicos e formadores de opinião. A interação de especialistas dessas diferentes esferas garante a ele uma visão ampla e completa das principais questões do setor.

 

CONSELHEIRO (SIMPERJ)

José da Rocha Pinto
Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do RJ – SIMPERJ

 

Atuação

Por meio do acompanhamento dos principais temas de interesse do setor elétrico, o Conselho propõe atuações e posicionamentos do Sistema FIRJAN, além de subsidiar a elaboração de estudos e notas técnicas, sempre em consonância com o Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.

O Conselho contribui com a solução dos principais problemas enfrentados pela indústria no que tange ao insumo eletricidade, funcionando como um canal de comunicação entre os empresários e as entidades responsáveis.