Reciclagem de plástico em foco à medida que as negociações do tratado estão em andamento em Paris

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Responsáveis de mais de 175 países estão reunidos com o propósito de chegarem a um acordo multilateral sobre a redução de resíduos plásticos no mundo.

A solução é a transformação do mercado do plástico para a tão discutida economia circular, em que os resíduos de uma indústria são reciclados ou reaproveitados.

O tema reciclagem pode parecer repetitivo, mas tornou-se a alma do negócio.

O gerenciamento de resíduos é o pilar das estratégias para empresas que buscam o sucesso. Além disso, o consumidor moderno tem valorizado empresas que se preocupam com o meio ambiente e adotam práticas sustentáveis.

Utilizando práticas adequadas à realidade brasileira, como o tipo de materiais plásticos e a estrutura de reciclagem de cada região, vamos contribuir com um mundo mais sustentável.

Está reunião ocorre no momento em que países como a França, EUA e o Brasil debatem a exploração de petróleo e a transformação petroquímica por demandas crescentes por mudanças na matriz energética dos países rumo a uma economia mais limpa.

Fonte: https://www.reuters.com/business/environment/plastic-recycling-focus-treaty-talks-get-underway-paris-2023-05-29/