Projeto Sementes do Plástico indicado a Prêmio Melhores Práticas Sindicais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

prática “Projeto Sementes do Plástico – Fortalecendo com Sustentabilidade a Imagem do Plástico” foi selecionada pelos jurados para ser uma das finalistas da categoria “Defesa Setorial”!

O Sementes do Plástico busca reduzir os desafios da logística reversa para, através do correto descarte e da reciclagem, posicionar o ciclo de vida dos materiais plásticos dentro da economia circular.

O projeto, que existe desde Abril de 2018, vem auxiliando instituições de ensino e entidades assistenciais para a melhor destinação e limpeza dos resíduos de plásticos, transmitindo conhecimento para valorização desse material e reutilização como matéria prima em novos bens de consumo.

O projeto Sementes do Plástico é iniciativa do Instituto Soul Ambiental, instituição parceira do SIMPERJ.

Ajude a reconhecer as ações promovidas para incentivar a competitividade e alavancar os negócios no Estado do Rio de Janeiro. As ações vencedoras serão premiadas em solenidade que será realizada na sede da FIESP no dia 7 de novembro.

Para votar, clique aqui. Somente os sindicatos filiados à Firjan têm direito ao voto.