Braskem no The Town 2023: público teve incentivo para uso de copo reutilizável

A Braskem e o The Town 2023, se uniram para que a 1ª edição do festival em São Paulo seja ainda mais sustentável reforçando seu compromisso com o impacto positivo no meio ambiente desde sua primeira edição. A ação tem como foco educar e incentivar o consumo consciente, o descarte correto e o reuso dos materiais, e propõe que o público utilize o mesmo copo durante todo o evento. O festival acontece em nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, e receberá 500 mil pessoas.

A dinâmica da ação, que será inédita num festival desse porte, irá estimular o público a não utilizar um novo copo a cada compra de bebida. “Queremos promover o consumo consciente e mostrar que o plástico é um aliado da sustentabilidade e permite que os copos sejam reutilizados. Os copos são leves, seguros, versáteis e acessíveis”, afirma Ana Laura Sivieri, CMO da Braskem.

A mecânica da ação será a seguinte: na compra da primeira bebida, o cliente deve atrelar o número do copo ao seu CPF, por meio de um APP. Isso dá direito a retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da Braskem. A partir de então, a cada nova compra da mesma bebida, as pessoas poderão usar o mesmo copo.

O sistema identificará também o uso do copo ao longo do dia do festival. A cada 1h com o copo, as pessoas que mostrarem que estão usando o mesmo copo cadastrado ao chegar no evento, terão direito a concorrer a brindes exclusivos no estande da Braskem. São brincos, capas de chuva, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No espaço da marca também será possível higienizar os copos gratuitamente.

Além do incentivo ao consumo consciente, seguimos incentivando o descarte correto e a reciclagem no festival, como já realizado no Rock in Rio Brasil em 2022. Ao longo de todo o evento, o consumidor que fizer o descarte correto em um dos quatro pontos de coleta espalhados pela cidade da música, também terá direito a brindes.

Música e Reciclagem

Ana Laura Sivieri lembra que a Braskem tem consolidado a sua partição em grandes festivais de música nos últimos anos. No último Rock in Rio 2022, por exemplo, a ação “Transformar o plástico dá Rock” coletou cerca 870 mil embalagens ao longo dos sete dias. “São nos momentos de descontração e alegria coletivas que queremos engajar o consumidor nessa jornada de educação ambiental e compromisso com a sustentabilidade”, afirma a executiva.

“Estamos, mais uma vez, entrando para a história quando o assunto é sustentabilidade. Com a megaoperação dos copos reutilizáveis, o The Town já nasce promovendo uma ação que está entre as maiores do mundo quando se fala de eventos e meio-ambiente. Com a chegada do novo e maior festival de São Paulo, também assumimos o compromisso de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor, gerando impactos positivos para o planeta. Está no DNA da Rock World assumir a responsabilidade sobre o espaço que vivemos e acreditamos muito em usar a força do festival para seguir promovendo o desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente de Reputação de Marca da Rock World.

 

Fonte: https://exame.com/negocios/com-nova-fabrica-e-novos-mercados-conheca-a-aposta-de-r-24-milhoes-da-marcopolo-em-plastico/