Posse da nova diretoria do Simperj acontece na Casa Firjan

À esquerda, o novo presidente do Simperj, Gladstone José dos Santos Júnior, junto com o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

No dia 09 de Outubro, tivemos a posse da nova diretoria do Simperj para o triênio 2019-2022. O clima era de empolgação e boas expectativas na Casa Firjan.

A mudança de diretoria é um impulso para um novo salto em direção ao progresso e novas perspectivas para a indústria estadual do plástico, que vive um momento delicado. Gladstone José dos Santos Júnior, presidente eleito, elencou os desafios e o planejamento do nosso sindicato para os próximos anos.

“Temos três grandes desafios. O maior deles é mudar a imagem do plástico, com o apoio de importantes parceiros, como a Firjan. O antídoto para isso é, certamente, promover a reciclagem. Outro grande desafio é reverter o quadro de desindustrialização do estado. Somos o segundo mercado consumidor de plástico do Brasil, mas caímos para a sexta posição no ranking da indústria da transformação. Temos que trabalhar em conjunto com o governo para aumentarmos nossa competitividade e atrairmos mais empresas”, destacou o novo presidente, acrescentando ainda o desafio por sustentabilidade financeira do Sindicato.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, exaltou a capacidade de reinvenção do Simperj, fundado há mais de 70 anos, e destacou a importância de se refletir acerca do futuro da indústria de material plástico em consonância com a reciclagem e os novos hábitos de consumo.

“São assuntos recorrentes que nos fazem pensar em novas posturas diante da sociedade, como a questão dos canudos e a modernização da cadeia produtiva. A Firjan vem dedicando esforços para pensar a nova economia. Somos entusiastas da indústria do futuro e da busca pelas novas tecnologias para o desenvolvimento de nossas empresas, o que pode ser comprovado com a criação desta casa, há pouco mais de um ano”, frisou.

Sem deixar de reconhecer o caminho feito até aqui, houve também uma homenagem a José da Rocha Pinto, presidente do Simperj na gestão de 2003/2019, por sua contribuição ao longo dos anos.

Ricardo Roriz, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e vice-presidente da Fiesp, sublinhou que o setor de plástico é um importante termômetro para a economia do país.

“Há uma forte correlação entre o PIB brasileiro e a indústria do plástico no Brasil. Somos um dos maiores empregadores do país. Nossa missão agora é penetrar na 4ª revolução industrial. O plástico estará presente como matéria-prima na maioria das inovações do futuro. Tenho certeza que o Simperj estará em boas mãos como esteve até agora”, disse.

A equipe do Simperj parabeniza a nova diretoria. Acompanhe nosso site e as nossas redes sociais para atualizações sobre o sindicato!

Fonte: Firjan

 

Clique aqui para conhecer a nova diretoria do SIMPERJ.

 

Confira mais fotos da cerimônia:

Posse Nova Diretoria SIMPERJ (5)
Posse Nova Diretoria SIMPERJ (4)
Posse Nova Diretoria SIMPERJ (7)
Posse Nova Diretoria SIMPERJ (1)
Loading image... Loading image... Loading image... Loading image...