RIO Indústria se reúne com o Secretário da Fazenda do estado com propostas para o polo industrial fluminense

A RIO Indústria, Associação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, está atuando fortemente pela harmonização de interesses das empresas por ela representadas.

Nesta quinta, 29 de abril, foram recebidos pelo Secretário de Fazenda, Sr. Guilherme Merces, apresentando dois importantes pedidos: um pela prorrogação do prazo de adesão para Programa Especial de Parcelamento de Créditos Tributários do Estado do Rio de Janeiro para o final de setembro/21, de forma a permitir que novas empresas possam aderir à este Programa.

E outro pedido se refere a extensão do prazo de recolhimento do valor devido à título de Substituição Tributária do ICMS, em 30 dias após o vencimento atual, mesmo que a aplicação direta deste prazo, que seja feita de maneira gradual, possibilitando às empresas um alívio em seu flux de caixa, enquanto não superamos este quadro de instabilidade econômica.

O impacto econômico deste cenário atual para as indústrias não tem precedente e esses pleitos trazem grande alento para as empresas que buscam se reerguer diante deste momento.

Nós acreditamos na restruturação e no forte potencial da indústria do Rio de Janeiro. Seguimos em busca para defender e representa-la em todas as esferas cabíveis.

Fonte: Sérgio Duarte (LinkedIn)

Acesse o site da RIO Indústria >>