Presidente do SIMPERJ fala sobre a demonização dos plásticos no jornal O Globo

O presidente do SIMPERJ, Gladstone Santos Junior, foi citado em matéria do colunista Ancelmo Góis, no jornal O Globo do dia 14 de Janeiro.

A matéria cita os esforços das empresas e das associações, que representam a Cadeia do Plástico no estado, pelo fim da demonização do material. O Rio de Janeiro foi um dos pioneiros a adotar leis proibitivas de objetos de plástico de uso único, mas ainda não se sabe se houve um impacto real com a medida.

“Estamos finalizando um [estudo] sobre os tão discutidos canudos, que, substituídos pelos de papel, causam muito mais impacto ao meio ambiente”, disse Gladstone. Demais estudos sobre o ciclo de vida dos produtos de plástico em relação aos ditos biodegradáveis estão sendo feitos.

A matéria também lembra que o principal problema não é a existência do plástico, e sim como o governo e a população lidam com ele. “Reconhecemos que chegamos atrasados, mas não podemos permitir que se sustente essa onda contra o plástico. Não há alternativa mais sustentável, pelo menos até agora. Precisamos saber lidar com o resíduo.”

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.