SIMPERJ realiza missão empresarial na Feira K 2019, na Alemanha

Grupo do SIMPERJ em visita à Feira K, na cidade de Düsseldorf.

O SIMPERJ marcou presença no maior evento mundial do setor plástico: a Feira K 2019, que aconteceu neste mês de Outubro na Alemanha.

A ida foi fruto de uma missão empresarial realizada pelo sindicato com o apoio da Firjan e da Câmara de Comércio Brasil/Alemanha. 14 participantes foram à cidade de Düsseldorf, trazendo as últimas novidades e tendências sobre equipamentos e tecnologia no setor do plástico.

Os participantes também tiveram a oportunidade de estabelecer contato com empresas da área, fortalecendo os laços comerciais entre Brasil e Alemanha no setor.

“Foi uma experiência ímpar. Não só pelo conhecimento adquirido, mas também pelo entrosamento do grupo,” disse Gladstone Santos, presidente do SIMPERJ. “A Feira K deste ano, além de apresentar inovações no sentido de produtividade e automação de equipamentos, trouxe como tema principal a discussão sobre sustentabilidade e economia circular, grande desafio a ser superado pelo setor.”

Além de abordar questões relevantes para o avanço mundial do setor do plástico, uma série de novidades em tecnologia e produtos foi anunciada na Feira K. O evento trienal é conhecido por ser um hub de inovação e apostas para o futuro. São novidades que impactarão não apenas o setor, mas também o modo de consumo do indivíduo médio.

A missão empresarial para a Feira K foi um dos primeiros grandes projetos realizados pela nova diretoria do SIMPERJ. O sindicato pretende expandir sua presença em eventos nacionais e internacionais, para aprimorar as práticas das indústrias de plástico no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe as novidade do SIMPERJ no site oficial e nas redes sociais!